Cuide De Seu Cão Como Cuida De Você!

As mesmas regras e dicas que usamos para cuidarmos da nossa saúde, qualidade de vida e bem estar, devem serem aplicadas aos nossos cães!

Quem é que não gosta de ter um ente querido, seja ele humano ou animal, vivendo o maior tempo possível e com saúde e qualidade de vida?

Você não gostaria de ter um ente querido que se foi ainda aqui na Terra desfrutando de momentos alegres com você?

Portanto, cuide no seu animalzinho de estimação para que ele viva o maior tempo possível e para que vocês possam desfrutarem de grandes momentos juntos e por um longo período de tempo!

E não é só cuidar dele, mas cuidar de você mesmo seguindo boas práticas que irão ajudar na sua saúde, qualidade de vida e longevidade…

Você pratica atividades físicas regularmente? Se não pratica, é melhor começar a fazer isso imediatamente…

Sugiro a prática de musculação, com o objetivo de ganhar força e também ganhar massa muscular para que você possa suportar os desafios e adversidades do dia a dia e se tornar uma pessoa forte e independente…

Assim como com você, estimule diariamente o seu animal de estimação a pratica de exercícios físicos como caminhar, correr, pular, morder objetos, se pendurar, para que ele exercite a força, agilidade, e velocidade e fique com músculos fortes, peso corporal adequado e disposição.

Assim como vemos frequentemente dicas de alimentação/nutrição para nós humanos; temos que considerar também a mesma importância para nossos animais…

Alimentos de baixa qualidade devem serem evitados a todo custo quando estamos pensando em uma melhor qualidade de vida e saúde.

Evite alimentos industrializados, com muitos aditivos químicos, conservantes, entre outros elementos que só servem para realçar sabores, aumentar a duração da validade.

Esses alimentos reduzem a nossa expectativa de vida e também de nossos animais, portanto, procure alimentos de boa qualidade não só pra você, como para o seu cão, e o mais recomendado é que você comece a preparar em casa mesmo os alimentos que seu animal irá comer.

Faça a seleção de ingredientes naturais, frescos, de boa qualidade. Estude sobre os alimentos e os efeitos no organismo dos seus animais, e com o tempo você vai ficando cada vez mais especialista nisso e dando alimentos selecionados para eles…

Portanto, cuidar da sua alimentação, como também do seu animal de estimação dará a ambos grandes vantagens em termos de saúde, qualidade de vida, e longevidade, claro que, novamente falando, com inclusão de atividades físicas…

Um dono que não cuida de si, certamente não cuidará bem de seu cão, e ambos serão sedentários, com sobrepeso, limitações físicas e provavelmente com problemas de saúde como diabetes, câncer, artrite, artrose, entre outros problemas…

E também de nada adianta cuidar da sua saúde e qualidade de vida e não cuidar da do seu cão, dando qualquer alimento, não saindo frequentemente com ele para passear e se exercitar/desestressar…

Desta forma, ele poderá ter um expectativa de vida mais curta do que deveria e partir antes da hora e você terá menos tempo de curtí-lo ao longo da sua vida…

A maior demonstração de amor que você poder ter consigo mesmo e para com os outros, é cuidar tanto da sua saúde e qualidade de vida como da deles, para que todo mundo possa usufruir de longevidade e passarem muitos anos de vida juntos curtindo o bom e o melhor que a vida tem a oferecer!

Pense nisso!

Sugiro que assista o vídeo abaixo para se inspirar e refletir sobre este assunto: